24 fevereiro 2016

COMO CONFIGURAR E LIGAR SEU RECEPTOR EM UM SISTEMA SMU DA CLARO TV.



COMO LIGAR SEU RECEPTOR NO SISTEMA SMU ANTENA COLETIVA MULTI USUÁRIO

Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário

Procedimento de como ligar o seu receptor no sistema SMU e obter assim o sinal do Q.S no melhor nível possível. Trata-se de uma configuração “alternativa” para quando você estiver com problemas para florir apontando para o 70W Ku com um sistema SMU (Sistema Multi Usuário) da Claro TV (70w ku).

Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário situação:

– Possue uma Antena com LNB universal Quad com 4 bandas de frequência….

– A partir deste LNB, os 4 cabos são ligado num multiplexador que irá “UNIR” as frequências e disponibilizar o sinal resultando em uma saída única (nossa conhecida UNICABLE).
– No detalhe da imagem, os 4 cabos do LNB entrando acima e a “Saída Cabo Único” logo abaixo com o cabo que será derivado para os clientes (Sim este cabo pode ser derivado várias vezes).


A partir deste cabo, muitos usuários tentam configurar seus decos utilizando a opção de LNB “UNICABLE”. Contudo, nem sempre você consegue uma boa qualidade de sinal (ou como no meu caso, não consegue qualidade nenhuma) e esta configuração por sua vez, fica totalmente inviável. No meu caso, nos 2 satelites (A e B) utilizando todos os canais (10 ao todo) em todas as frequências padrões (1210 Mhz, 1400Mhz e 1800Mhz) não foi possível obter qualidade de sinal (sempre ficava 0%).
Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário SOLUÇÃO:
Antes de qualquer coisa, se certifique que:
1) Você não poderá usar o cabo que vem da “Saída Cabo Único” do SMU. Este cabo possui várias derivações entre os clientes (vizinhos / condôminos). E uma vez estando derivado este sistema não irá funcionar. Ou seja, certifique-se que há um cabo EXCLUSIVO do SMU até seu deco, sem derivações.
2) No cabo que chega ao SMU, conecte-o na saída chamada MONITORAÇÃO. Ela fica ao lado da saída de cabo único. Simples assim:

Veja a imagem acima. É lá onde a mágica acontece… A saída de monitoração nada mais é do que uma saída sem interferência do SMU, ou seja, ela se comporta como uma saída de um LNB universal KU. Tudo que for ligado a ela, não sofrerá com interferência do SMU. É como se estivesse ligada diretamente ao LNB.
3) Configure seu Deco como LNB Ku normalmente:
Sat: 70W C2 70W Ku
LNB: Banda Ku
Freq.: 9750/10600

4) faça  busca de canais
IMPORTANTE!!!
o esquema acima sitado consiste em voce ter que puxar um novo cabo do ponto  de MONITORAÇÃO ate o seu apartamento isso vai depender de qual apartamento voce esta,  portanto se voce tiver acesso a caixa de distribuição e o mesmo tiver como acondicionar mais um cabo ok e tem outro porem voce ficara limitado ao uso de um unico aparelho receptor mas essa e a maneira mais pratica de se ligar o receptor em um sistema SMU utilizado em sistema coletivo da CLARO TV mas tem um porem se voce tiver um receptor que tenha em suas configurações a opção "UNICABLE" ou "CABO UNICO" voce podera testar todas as frequencias desta opções ate obter sinal mas para isso voce devera ter um conhecimento basico de como funciona o sistema de "UNICABLE" ou "CABO UNICO"  .
Vamos la em um exemplo basico voce mora no primeiro andar ou no meio do predio e voce não tem acesso a caixa de distribuição dos cabos e não tem como condicionar mais um cabo a saida e utilizar o cabo ja existente no seu apartamento bom ai voce tambem ja vio que seu receptor tem nas configurações a opção UNICABLE" ou "CABO UNICO"  pois bem va nestas configurações e coloque a opção LNB para frequencia universal 9750/10600 e abaixo tera varias outras frequencias para que o receptor opere nas frequencias de cabo unico ai e so ir testando uma a uma isso varia de deco para deco portanto e uma tarefa complicada e cansativa e ate desanimadora pois voce tera que ter muita paciencia para que conssiga sinal e muitas das vezes voce ate consegue sinal ai vem alguns fatores taxa baixa ou não carrega todas as TPs e tambem pode haver o fator onde voce tera que modificar as tps Verticais ou Horizontais adicionando mais 40MHZ ou extraindo estes 40MHZ  um exemplo em uma TP Vertical tipo a 12080V29892  voce tera que retirar 40MHZ  ou deixar a TP 12080V29892 em 12040V29892  ou acrecentar os 40MHZ  ai a TP 12080V29892 passa a ser 12120V29892  mas ai que esta pois essa TP ja existe ai voce tera que ir modificando todas as TPs Verticais aumentando as mesma com 40MHZ o mesmo podera ser feito caso for necessario nas TPs Horizontais   so lembrando se voce fizer este ajuste nas TPs verticais e funfar não sera necessario modificar as TPs Horizontais ou Vise Versa